noticias413 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Política

MINISTRO DA JUSTIÇA PEDE INQUÉRITO SOBRE SITE QUE USA NOME DE BOLSONARO PARA PROPAGANDA NEGATIVA

Anderson Torres fala em ?ataque direto e grosseiro? e pede apuração sobre eventuais crimes; página usa antigo domínio do mandatário e faz comparações a Hitler: ?Ameaça ao Brasil?

Publicada em 01/09/2022 às 10:58h

Jovem Pan


Compartilhe
Compartilhar a noticia MINISTRO DA JUSTIÇA PEDE INQUÉRITO SOBRE SITE QUE USA NOME DE BOLSONARO PARA PROPAGANDA NEGATIVA  Compartilhar a noticia MINISTRO DA JUSTIÇA PEDE INQUÉRITO SOBRE SITE QUE USA NOME DE BOLSONARO PARA PROPAGANDA NEGATIVA  Compartilhar a noticia MINISTRO DA JUSTIÇA PEDE INQUÉRITO SOBRE SITE QUE USA NOME DE BOLSONARO PARA PROPAGANDA NEGATIVA

Link da Notícia:
Marina
cresol

MINISTRO DA JUSTIÇA PEDE INQUÉRITO SOBRE SITE QUE USA NOME DE BOLSONARO PARA PROPAGANDA NEGATIVA
 (Foto: foto reprodução)

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, apresentou um pedido para que o diretor-geral da Polícia Federal a instaure um inquérito policial para apuração do site “www.bolsonaro.com.br”, que usa o nome e o antigo domínio do presidente da República,  Jair Bolsonaro  (PL), para promover uma campanha contra o mandatário, candidato à reeleição. No Twitter, Torres falou em “ataque direto e grosseiro” ao presidente e pediu apuração imediata. “Senhor diretor-geral. Com meus cordiais cumprimentos, passo a tratar de publicações constantes na página: bolsonaro.com.br, que configuram, em tese, crime contra a honra do Senhor Presidente da República”, diz requisição feita por Anderson Torres, compartilhada na rede social e que pede o inquérito policial para apurar o caso e eventuais crimes cometidos.

Como a Jovem Pan mostrou, a página “www.bolsonaro.com.br” é atualmente registrada em nome do empresário Gabriel Baggio Thomaz, de Curitiba, que detém o domínio desde 25 de janeiro deste ano. O registro do site passou por uma alternação em 11 de agosto. Entre outras coisas, a página apresenta uma imagem de Bolsonaro como uma caricatura do ditador alemão Adolf Hitler e coloca o presidente como uma “ameaça ao Brasil”. Em longos blocos de texto e imagens, a exposição digital também coloca o mandatário como uma figura diabólica e fala em “ascensão do neofacismo”, corrupção no governo, enfraquecimento da democracia, fake news, incitação ao ódio e à violência, entre outros tópicos. A reportagem questionou o governo sobre o caso, mas não houve resposta até a publicação deste texto. Gabriel Baggio Thomaz também foi questionado sobre o registro, mas não respondeu.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 239330
Usuários Online: 636
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!