noticias469 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Mundo

México prende mais de 5,2 mil imigrantes que tentavam cruzar a fronteira com os Estados Unidos no mesmo dia

Operação faz parte de uma resposta do país às pressões do presidente eleito da nação vizinha, Donald Trump

Publicada em 05/12/2024 às 16:30h

Gaúcha ZH


Compartilhe
Compartilhar a noticia México prende mais de 5,2 mil imigrantes que tentavam cruzar a fronteira com os Estados Unidos no mesmo dia  Compartilhar a noticia México prende mais de 5,2 mil imigrantes que tentavam cruzar a fronteira com os Estados Unidos no mesmo dia  Compartilhar a noticia México prende mais de 5,2 mil imigrantes que tentavam cruzar a fronteira com os Estados Unidos no mesmo dia

Link da Notícia:
Marina
cresol

México prende mais de 5,2 mil imigrantes que tentavam cruzar a fronteira com os Estados Unidos no mesmo dia
Imigrantes tentando realizar a travessia para os EUA em abril. As Forças Armadas mexicanas estão cada vez mais envolvidas com o monitoramento da imigração. HERIKA MARTINEZ / AFP  (Foto: foto reprodução)

Autoridades mexicanas prenderam mais de 5,2 mil imigrantes que tentavam cruzar a fronteira com os Estados Unidos na última terça-feira (3). A operação faz parte de uma resposta do país às pressões do presidente eleito da nação vizinha, Donald Trump. As informações são da CNN. 

Uma das medidas que Trump já tenta começar a implementar é o reforço de militares na fronteira com o México, para impedir a chegada de imigrantes e de drogas sintéticas, como o fentanil. Ele ameaçou aumentar os impostos contra o parceiro comercial caso o governo mexicano não colaborasse.

Segundo a CNN, autoridades mexicanas já prenderam quase 350 mil imigrantes de 1° de outubro a 3 de dezembro. A presidente do México, Claudia Sheinbaum, fez um pronunciamento na última semana afirmando que uma caravana de pessoas vindas da América Central, que viajava do sul ao norte do México, não chegaria ao destino final, já que militares estão monitorando a fronteira.

As Forças Armadas mexicanas estão cada vez mais envolvidas com a segurança pública no monitoramento da imigração. Conforme declaração da Marinha mexicana, as prisões de terça-feira foram feitas pelo Exército, pela Guarda Nacional e pela polícia. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 250028
Usuários Online: 4
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!