noticias210 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Mundo

Austrália se torna primeiro país do mundo a proibir o acesso às redes sociais por menores de 16 anos

Decisão inédita foi tomada nesta quinta-feira. Empresas, como Facebook e TikTok, podem ser multadas em um valor equivalente a R$ 194 milhões caso não cumpram a nova normativa

Publicada em 28/11/2024 às 15:10h

Gaúcha ZH


Compartilhe
Compartilhar a noticia Austrália se torna primeiro país do mundo a proibir o acesso às redes sociais por menores de 16 anos   Compartilhar a noticia Austrália se torna primeiro país do mundo a proibir o acesso às redes sociais por menores de 16 anos   Compartilhar a noticia Austrália se torna primeiro país do mundo a proibir o acesso às redes sociais por menores de 16 anos

Link da Notícia:
Marina
cresol

Austrália se torna primeiro país do mundo a proibir o acesso às redes sociais por menores de 16 anos
O primeiro-ministro de centro-esquerda Anthony Albanese descreveu as redes sociais como ?uma plataforma para a pressão dos pares, uma causa de ansiedade, um canal para os burlões e, pior do que tudo, uma ferramenta para os predadores em linha?. Gudel  (Foto: foto reprodução)

A Austrália aprovou nesta quinta-feira (28) uma lei histórica que proíbe o acesso de menores de 16 anos às redes sociais, uma das medidas mais duras do mundo para manter os adolescentes fora de plataformas como o Facebook, Instagram e X.

Depois de ter sido aprovada pela Câmara Baixa do Parlamento no dia anterior, o Senado votou a favor da legislação inovadora e as redes sociais serão em breve obrigadas a tomar “medidas razoáveis” para impedir que os adolescentes tenham contas nas suas plataformas. 

As empresas tecnológicas, que podem ser multadas em até 50 milhões de dólares australianos (cerca de R$ 194 milhões) por não cumprimento, consideraram a legislação “precipitada”, “problemática” e “vaga”.

O primeiro-ministro de centro-esquerda Anthony Albanese, candidato à reeleição nas eleições do próximo ano, fez campanha a favor da lei e apelou aos pais para que a apoiassem.

Albanese descreveu as redes sociais como “uma plataforma para a pressão dos pares, uma causa de ansiedade, um canal para os burlões e, pior do que tudo, uma ferramenta para os predadores em linha”. 

— Quero ver as crianças longe dos seus dispositivos e nos campos de futebol, piscinas e campos de tênis — disse Albanese numa entrevista em setembro.

No papel, esta proibição é uma das mais rigorosas do mundo, mas, de momento, não é claro como é que as empresas de redes sociais vão implementar a proibição. Serão necessários pelo menos 12 meses para que os pormenores sejam finalizados e para que a proibição entre em vigor.

É provável que sejam concedidas exceções a algumas empresas, como o WhatsApp e o YouTube.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 235966
Usuários Online: 20
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!