Um prédio de 10 andares, onde funcionava um hotel, desabou nesta terça-feira (29) em Villa Gesell, na Argentina. Os bombeiros buscam por pelo menos 10 pessoas que estão desaparecidas nos escombros.
De acordo com o jornal argentino Clarín, a morte de um homem foi confirmada após a queda do edifício.
O prédio que caiu fazia parte da estrutura do hotel Drubovnik. Segundo a prefeitura de Villa Gesell, trabalhadores realizavam uma obra clandestina no local.
De acordo com a imprensa local, uma construção mais baixa ao lado do hotel também foi afetada pelos destroços.
Os desaparecidos são justamente os trabalhadores da obra. A prefeitura apontou que a reforma havia sido paralisada no mês de agosto por falta de cumprimento das normas municipais.
O hotel tinha a permissão para realizar obras em um outro setor, para a colocação de um elevador, que não tinha nenhuma ligação com o prédio que caiu.
Em entrevista à Rádio Mitre, o chefe dos bombeiros de Villa Gesell, Hugo Piris, disse que o desabamento ocorreu por volta da 1h desta terça. Desde então, equipes da cidade e de municípios vizinhos trabalham no local.
Villa Gesell é uma cidade litorânea que fica a cerca de 350 quilômetros da capital do país, Buenos Aires. Trata-se de um destino turístico que costuma lotar durante a temporada de verão, nos meses de janeiro e fevereiro.