noticias972 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Mundo

Americano desaparecido há 22 anos no Peru é encontrado mumificado em montanha

Acidente aconteceu em 2002, quando William Stampfl foi atingido por uma avalanche de neve enquanto escalava o Huascarán

Publicada em 09/07/2024 às 14:52h

Gaúcha ZH


Compartilhe
Compartilhar a noticia Americano desaparecido há 22 anos no Peru é encontrado mumificado em montanha  Compartilhar a noticia Americano desaparecido há 22 anos no Peru é encontrado mumificado em montanha  Compartilhar a noticia Americano desaparecido há 22 anos no Peru é encontrado mumificado em montanha

Link da Notícia:
Marina
cresol

Americano desaparecido há 22 anos no Peru é encontrado mumificado em montanha
A descoberta foi possível devido ao derretimento das geleiras dos nevados, expondo o cadáver ao ar livre. Handout / Peruvian National Police / AFP  (Foto: foto reprodução)

O corpo de um alpinista americano que desapareceu há 22 anos enquanto escalava uma montanha nevada com mais de 6.700 metros de altura no Peru foi encontrado mumificado e com suas vestimentas em bom estado, informou a polícia na segunda-feira (8).

O americano William Stampfl, de origem eslovena, foi reportado como desaparecido em junho de 2002 quando uma avalanche de neve o sepultou no Huascarán, de 6.757 metros, na região de Áncash, cerca de 400 quilômetros ao norte de Lima.

"Após uma intensa busca, localizaram o corpo mumificado e desidratado no Huascarán, a montanha mais alta do Peru", indicou a polícia em suas redes sociais.

A descoberta foi possível devido ao derretimento das geleiras dos nevados, consequência das mudanças climáticas, fenômeno que afeta a Cordilheira Branca dos Andes peruanos, expondo o cadáver ao ar livre.

Stampfl estava vestido com suas roupas de escalada, arnês e botas, todos bem conservados, conforme mostram as imagens divulgadas pela polícia.

Os socorristas o identificaram graças ao passaporte estadunidense encontrado entre suas roupas. Stampfl tinha 59 anos na época do acidente.

As condições de frio extremo do Huascarán, que podem chegar a -19°C durante a noite, teriam permitido a conservação do corpo desde 2002.

Segundo o relatório da polícia, os socorristas "encontraram o corpo a uma altitude de 5.200 metros, próximo ao acampamento base um do Huascarán", uma área caracterizada por fendas e considerada perigosa.

O corpo foi levado para o necrotério da cidade de Yungay.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 203276
Usuários Online: 22
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!