noticias970 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Mundo

Quatro mortos e 14 desaparecidos; o que se sabe da tragédia em Valência

Bombeiros esperam agora poder entrar no edifício e procurar possíveis vítimas

Publicada em 23/02/2024 às 14:07h

Noticias ao minuto


Compartilhe
Compartilhar a noticia Quatro mortos e 14 desaparecidos; o que se sabe da tragédia em Valência  Compartilhar a noticia Quatro mortos e 14 desaparecidos; o que se sabe da tragédia em Valência  Compartilhar a noticia Quatro mortos e 14 desaparecidos; o que se sabe da tragédia em Valência

Link da Notícia:
Marina
cresol

Quatro mortos e 14 desaparecidos; o que se sabe da tragédia em Valência
Quatro mortos e 19 desaparecidos. O que se sabe da tragédia em Valência - Bombeiros esperam agora poder entrar no edifício e procurar possíveis vítimas. © Jorge Gil/Europa Press via Getty Images  (Foto: Foto reprodução)

Um incêndio de grandes proporções deflagrou na tarde desta quinta-feira (23) em um edifício residencial de 14 andares em Valência, na Espanha. O saldo até o momento é de pelo menos 4 mortos, 14 feridos e 14 desaparecidos. Mais de 350 pessoas viviam no prédio.

As chamas iniciaram por volta das 17h (hora local) no sétimo andar e se propagaram rapidamente devido ao vento e, segundo informações, aos materiais utilizados na construção do prédio. A causa do incêndio ainda não foi identificada.

Durante horas, bombeiros trabalharam incansavelmente para resgatar pessoas presas em seus apartamentos. Imagens dramáticas mostraram duas pessoas tentando escapar por uma varanda. Um pai e uma filha foram salvos com sucesso, sob os olhares de terror dos presentes.

O incêndio já está, no entanto, controlado, anunciaram os bombeiros, encontrando-se em fase de rescaldo. O objetivo agora é esfriar o edifício para poder entrar ao seu interior. Veja, na galeria, as imagens desta manhã. 

 

Edifício feito com material "muito inflamável"

A vice-presidente do Colégio de Engenheiros Técnicos Industriais, Esther Puchades, explicou que o edifício de 14 andares que foi tomado pelas chamas nesta quinta-feira foi construído com um material "muito inflamável". 

"O edifício foi feito com poliuretano, um material muito inflamável", disse, citada pela Cadena SER. "Aparentemente", continuou, foi construído numa qualidade "média-alta", com uma fachada ventilada e chapas de alumínio.

É precisamente "por baixo" dessas chapas, "e presa ao tijolo", que está uma camada de poliuretano. "Em teoria é muito bom impermeabilizante para a chuva", afirmou.

Só que "em contato com uma chama converte-se em cera e, por isso, o fogo estendeu-se tão rápido para cima e para baixo", explicou a especialista.

Segundo vários relatos de moradores e proprietários, o edifício foi construído entre 2008 e 2010.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 237248
Usuários Online: 833
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!