Se a moda do Ronald McDonald pegar e se espalhar pelo mundo, no futuro, as máquinas de refrigerante self-service poderão se tornar mais um item vintage de decoração.
Como assim? Em comunicado, a gigante de fast-food disse que “deixará de usar estações de bebidas self-service em todos os refeitórios dos Estados Unidos até 2032”.
Segundo a rede, os principais fatores que contribuíram para a decisão de tirar as máquinas foram, segurança alimentar, prevenção de roubo e menos clientes nos restaurantes.
O ponto aqui é a mudança de comportamento do consumidor desde a pandemia, que passou a fazer mais pedidos por drive-thru e delivery, reduzindo a necessidade de máquinas nos refeitórios.
Só pra ter ideia, hoje, as vendas digitais do McDonald’s feitas pelo app ou por meio de parceiros como o Uber, representam 40% de suas vendas totais na terra do Tio Sam.
Agora, com menos clientes nos refeitórios, diminui a necessidade de máquinas para agilizar o atendimento, e a rede consegue melhorar a experiência dos consumidores do delivery e dos poucos que vão aos restaurantes.