Em um era de streaming e TikTok, dois filmes totalmente opostos conseguiram o inimaginável: fazer o mundo inteiro lotar as bilheterias de cinema e ainda render uma chuva de memes na Internet.
O que está acontecendo? Barbie e Oppenheimer são filmes de grandes estúdios, com grandes estrelas de Hollywood e grandes diretores que chegam aos cinemas no mesmo dia: 20 de julho.
Enquanto os espectadores esperam pra ver a tela cor-de-rosa no filme estrelado por Margot Robbie e Ryan Gosling, Oppenheimer usa cores sombrias para contar a história do homem que inventou a bomba nuclear.
Agora, além de fazerem montagens com os filmes lado a lado, os fãs que se sentem atraídos pelas duas narrativas vão fazer uma maratona no cinema, comprando 2 ingressos no dia da estreia.
De acordo com a AMC, maior rede de cinema dos EUA, mais de 20 mil espectadores compraram tickets para ver os filmes no mesmo dia.
Só pra ter ideia, Barbie está projetado para arrecadar cerca de US$ 80 a 100 milhões apenas no final de semana de abertura, enquanto Oppenheimer estima levantar de US$ 40 a 50 milhões.