noticias965 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

Mundo

PT confirma atos em ao menos 10 países em defesa da democracia brasileira

Argentina, Alemanha, Reino Unido, França, Suíça, Espanha, Itália terão manifestações em repúdio à tentativa de golpe

Publicada em 10/01/2023 às 08:50h

Reprodução da web


Compartilhe
Compartilhar a noticia PT confirma atos em ao menos 10 países em defesa da democracia brasileira  Compartilhar a noticia PT confirma atos em ao menos 10 países em defesa da democracia brasileira  Compartilhar a noticia PT confirma atos em ao menos 10 países em defesa da democracia brasileira

Link da Notícia:
Marina
cresol

PT confirma atos em ao menos 10 países em defesa da democracia brasileira
 (Foto: Reprodução da web)

O Partido dos Trabalhadores (PT) convocou sua militância que reside fora do país a realizar manifestações em repúdio à tentativa de golpe de Estado, após a invasão da sede dos Três Poderes, em Brasília, no último domingo (8).

Núcleos do PT já confirmaram atos na Argentina, Alemanha, Reino Unido, França, Suíça, Espanha, Itália, Irlanda, Canadá, México e Estados Unidos. Os protestos, no entanto, não estão fechados para militantes, por isso se espera a adesão de brasileiros e brasileiras residentes no exterior, assim como de estrangeiros solidários com o Brasil.

"A partir de agora entramos em mobilização permanente. Amanhã no final da tarde teremos atos em defesa da democracia e contra os criminosos em vários lugares do Brasil. Além da ofensiva judicial e policial temos a popular", declarou a presidenta do partido, Gleisi Hoffmann. 

Os atos no exterior acompanham a convocatória nacional, que tem protestos previstos em todas as capitais brasileiras a partir das 18h (hora local), sob o lema "em defesa da democracia e contra ataques terroristas".

"É um crime anunciado contra a democracia, contra a vontade das urnas e por outros interesses", disse Gleisi logo após a invasão à sede dos Três Poderes.

A ex-presidenta Dilma Rousseff também foi enfática ao classificar os atos em Brasília como antidemocráticos. "Nunca se viu um ataque tão grave à democracia e às instituições brasileiras quanto o cometido neste domingo contra o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o STF por um bando de bolsonaristas defensores de um golpe de estado", disse.

 

"Os vândalos fascistas e seus financiadores devem ser identificados e exemplarmente punidos, para que isto jamais volte a acontecer", completou a ex-presidenta.

 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 236393
Usuários Online: 133
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!