noticias992 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

RIO GRANDE DO SUL

Presa por suspeita de envenenar bolo em Torres pesquisou arsênio na internet, diz Justiça

Mulher, detida no domingo, é suspeita de triplo homicídio duplamente qualificado e tripla tentativa de homicídio duplamente qualificada

Publicada em 06/01/2025 às 13:44h

Gaúcha ZH


Compartilhe
Compartilhar a noticia Presa por suspeita de envenenar bolo em Torres pesquisou arsênio na internet, diz Justiça  Compartilhar a noticia Presa por suspeita de envenenar bolo em Torres pesquisou arsênio na internet, diz Justiça  Compartilhar a noticia Presa por suspeita de envenenar bolo em Torres pesquisou arsênio na internet, diz Justiça

Link da Notícia:
Marina
cresol

Presa por suspeita de envenenar bolo em Torres pesquisou arsênio na internet, diz Justiça
Deise (E) é nora de Zeli Teresinha dos Anjos (D). Reprodução / Reprodução  (Foto: foto reprodução)

A mulher presa por suspeita de envenenar um bolo que causou a morte de três pessoas em Torres, Deise Moura dos Anjos, fez pesquisas na internet sobre arsênio antes do caso, confirmou à RBS TV o Tribunal de Justiça (TJ). De acordo com o TJ, um relatório preliminar dos dados extraídos do telefone mostra que houve "busca na internet, inclusive no Google shopping, pelo termo arsênio e similares".

A reportagem apurou também, junto à Polícia Civil, que a mulher fez pesquisas sobre a substância antes do caso, em novembro. A investigação segue em andamento, e a motivação não foi informada pelos investigadores porque, segundo a polícia, isso pode atrapalhar a investigação.

O envenenamento por arsênio foi a causa da morte de três mulheres da mesma família após comerem o doce, em 23 de dezembro de 2024.

Deise é nora de Zeli dos Anjos, que preparou o bolo. Ela foi presa temporariamente no domingo (5) por suspeita de ser a responsável pelo crime. A mulher está detida no Presídio Estadual Feminino de Torres por suspeita de triplo homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e com emprego de veneno e tripla tentativa de homicídio duplamente qualificada.

A prisão tem validade de 10 dias — prazo que deve ser usado pela polícia para concluir a investigação. A defesa de Deise informou, na segunda-feira (6), que prestou atendimento em parlatório à cliente e não teve acesso integral à investigação em andamento.

 

Veneno na farinha

De acordo com Marguet Mittman, diretora do Instituto-Geral de Perícias (IGP), a fonte da contaminação foi a farinha usada para fazer o bolo consumido pelas vítimas.

— Foram identificadas concentrações altíssimas de arsênio nas três vítimas. Tão elevadas que são tóxicas e letais. Para se ter ideia, 35 microgramas já são suficientes para causar a morte de uma pessoa. Em uma das vítimas, havia concentração 350 vezes maior — diz Marguet.

De acordo com Marguet, foram coletadas 89 amostras na casa da mulher que fez o bolo. Uma amostra, de farinha, apresentou a concentração de arsênio.

 

"Intenção de cometer crime", diz polícia

O delegado Marcus Vinícius Veloso, responsável pela investigação, afirmou em coletiva de imprensa nesta segunda de que são "robustas as provas que apontam que ela (Deise Moura dos Anjos) é a autora (dos crimes)". No entanto, não divulgou detalhes das provas, inclusive o motivo para o crime, porque isso pode atrapalhar a investigação.

— Ela teve a intenção de cometer o crime. Foi um crime doloso — afirma o delegado Veloso.

A Polícia Civil investiga, ainda, quem era o alvo de Deise ao envenenar o bolo, como ela obteve arsênio e em que momento ele foi colocado na farinha.

 

Os envenenados

As três pessoas que morreram após consumir o bolo são: as irmãs Neuza Denize Silva dos Anjos e Maida Berenice Flores da Silva e a filha de Neuza, Tatiana Denize Silva dos Anjos.

De acordo com o último boletim médico, a mulher que preparou o bolo, Zeli dos Anjos, de 61 anos, está hospitalizada em estado estável. A criança de 10 anos que também comeu o bolo recebeu alta na sexta-feira.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 268206
Usuários Online: 8
Copyright (c) 2025 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!