noticias896 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

RIO GRANDE DO SUL

Justiça determina soltura de réus acusados pela morte de homem negro em hipermercado Carrefour

Decisão foi fundamentada no entendimento de excesso de prazo na prisão preventiva

Publicada em 17/12/2024 às 09:02h

G1/RS


Compartilhe
Compartilhar a noticia Justiça determina soltura de réus acusados pela morte de homem negro em hipermercado Carrefour  Compartilhar a noticia Justiça determina soltura de réus acusados pela morte de homem negro em hipermercado Carrefour  Compartilhar a noticia Justiça determina soltura de réus acusados pela morte de homem negro em hipermercado Carrefour

Link da Notícia:
Marina
cresol

Justiça determina soltura de réus acusados pela morte de homem negro em hipermercado Carrefour
 (Foto: WEB)

O Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS) determinou, nesta segunda-feira (16), a soltura dos réus acusados pelo homicídio qualificado de João Alberto Silveira Freitas, homem negro espancado e morto no estacionamento do Hipermercado Carrefour, em Porto Alegre, em novembro de 2020

A decisão da 2ª Câmara Criminal do TJRS foi fundamentada no entendimento de excesso de prazo na prisão preventiva, que já perdurava por quatro anos, e estendida aos três acusados na mesma situação. São eles: Giovane Gaspar da Silva, Magno Braz Borges e Adriana Alves Dutra. Os demais réus seguem respondendo em liberdade.

A defesa de Magno afirma que "a preventiva já estava se alongando por demais, sem previsão para que acontecesse o julgamento pelo tribunal do júri".

Segundo a relatora do habeas corpus, a desembargadora Rosaura Marques Borba, a manutenção da prisão preventiva por um período tão prolongado, mesmo considerando a complexidade do caso, configura cumprimento antecipado de pena, o que é inaceitável antes do julgamento definitivo.

Os réus deverão cumprir medidas cautelares, como: comparecer a todos os atos do processo; manter seus endereços atualizados;

não se ausentar da comarca por mais de 15 dias sem autorização judicial.

Ao todo, seis réus são acusados pelo homicídio qualificado de João Alberto Silveira Freitas. No entanto, a ordem de soltura se aplica somente aos três réus que estavam presos preventivamente.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 268357
Usuários Online: 26
Copyright (c) 2025 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!