noticias708 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

RIO GRANDE DO SUL

Quase dois meses após pausa para readequação do projeto, obras do memorial da Kiss são retomadas

Um muro de contenção terá de ser construído para separar o terreno onde funcionava a boate de um prédio vizinho com um subsolo residencial

Publicada em 29/10/2024 às 14:59h

Gaúcha ZH


Compartilhe
Compartilhar a noticia Quase dois meses após pausa para readequação do projeto, obras do memorial da Kiss são retomadas   Compartilhar a noticia Quase dois meses após pausa para readequação do projeto, obras do memorial da Kiss são retomadas   Compartilhar a noticia Quase dois meses após pausa para readequação do projeto, obras do memorial da Kiss são retomadas

Link da Notícia:
Marina
cresol

Quase dois meses após pausa para readequação do projeto, obras do memorial da Kiss são retomadas
Nesta terça-feira (29), os colaboradores da Infa voltaram ao canteiro de obras e retomaram os trabalhos. Bernardo Barcellos / RBS TV  (Foto: foto reprodução)

Foram retomadas nesta terça-feira (29) as obras do memorial da Kiss, em Santa Maria, que estavam paradas desde o início de setembro por necessidade de um ajuste no projeto. 

Um prédio vizinho ao terreno onde ficava a boate e agora será construído o memorial, na Rua dos Andradas, tem um subsolo com apartamentos residenciais. O projeto inicial não considerava este subsolo, pois hão havia a informação sobre a existência dele, conforme Paulo Benedito Kull, responsável pela Infa Incorporadora, que realiza a obra.

Em setembro, o projeto do memorial precisou voltar para o arquiteto, para que fosse definida a readequação a ser feita. Kull afirma que recebeu as atualizações no último sábado (26) e explica que será feito um muro de contenção entre o memorial e o prédio vizinho. 

Nesta terça-feira, os colaboradores da Infa voltaram ao canteiro de obras e retomaram os trabalhos. Pelo cronograma antigo, as fundações já deveriam estar prontas, porém, ainda nem começaram a ser feitas. O responsávela pela incorporadora ressalta que, durante estes dois meses, foram realizados alguns trabalhos técnicos no local.

Sobre o prazo de entrega, previsto inicialmente para março, a construtora informou que está fazendo uma nova planilha de serviços para então poder informar a nova previsão de data para conclusão do memorial.

 

Como será

O memorial será construído mais de 11 anos após a tragédia que deixou 242 mortes e mais de 600 feridos. O projeto conta com uma estrutura de 242 pilares, cada um deles com o nome de uma das vítimas do incêndio e uma floreira. O local ainda terá jardins, auditório e sala para exposições de arte, além de servir de sede para a Associação de Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM).




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 237137
Usuários Online: 831
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!