Quem passou pelo Parque Germânia, em Porto Alegre, na tarde deste domingo (20), presenciou um show de fofura: animais vestidos de Wandinha, Chucky e outros personagens clássicos das histórias de terror. O desfile com temática de Halloween fez parte da quarta edição da Vakinha Pet, organizada pela plataforma de financiamento coletivo com o objetivo de arrecadar fundos para a causa animal.
O evento contou com atividades para todas as idades, com tatuagens, chope, contação de histórias e brincadeiras. O valor pago por todos os serviços e produtos à venda gerou uma arrecadação de R$ 22 mil, que serão destinados para a ONG Anjos de Patas.
A instituição de Viamão há 23 anos se dedica a cuidar de animais desabrigados ou em situação de vulnerabilidade. Atualmente, a organização atende 300 gatos, cachorros e cavalos.
O Vakinha Pet nasceu com o objetivo de dar visibilidade à causa animal e promover a solidariedade. Em cada evento, uma ONG diferente é contemplada com os recursos arrecadados. Nas quatro edições, a iniciativa já ajudou a arrecadar mais de R$ 90 mil para a causa animal.
— Como a causa animal era uma área que sempre teve muita vaquinha, muita campanha, e sempre teve muita doação, a gente decidiu fazer o Vakinha Pet. A escolha das ONGs também passa pelas ONGs que já são próximas da gente ali, que já têm campanhas no site. É bonito ver todo mundo se envolvendo nas atividades e ainda dar esse retorno concreto — acrescenta o CEO da Vakinha, Luiz Felipe Gheller.
A próxima edição do Vakinha Pet está marcada para o dia 8 de dezembro. O local, os parceiros e a ONG beneficiada deverão ser divulgados em breve.