A Polícia Civil de Passo Fundo localizou, no fim da tarde de segunda-feira (14), o esconderijo do casal de irmãos apontados como mandantes de um triplo homicídio, ocorrido em 2020 no bairro Cohab, em Passo Fundo.
Segundo a polícia, eles estavam em uma propriedade rural de difícil acesso no interior de São Francisco de Paula, a cerca de 360 quilômetros de Passo Fundo.
Os agentes montaram cerco no local e conseguiram capturar Fernanda Rizzotto. Já o irmão dela, Claudiomir Rizzotto, fugiu mata adentro. Os policiais passaram a noite no local e as buscas prosseguem nesta terça-feira (15), com apoio de demais delegacias da região e da Brigada Militar.
A presa, indiciada como uma das responsáveis pelo triplo homicídio, estava foragida junto com o irmão há quatro anos. Conforme a polícia, o trabalho de inteligência para a captura dos foragidos foi intensificado após aparição dos irmãos em reportagem veiculada em rede nacional.
Fernanda foi conduzida inicialmente à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento de Caxias do Sul. Ela será levada para Passo Fundo, a fim de prestar depoimento, e após será encaminhada ao Presídio Regional da cidade.
Diênifer Padia (E), Alessandro e Kétlyn foram mortos por asfixia na noite de 19 de maio de 2020.
Atualmente, dois homens cumprem pena pelo crime. Eleandro Roso, 44 anos, foi condenado a 69 anos e seis meses de reclusão. Luciano Costa dos Santos, 46 anos, a 44 anos de prisão. Monalisa Kich, 24, que também estava no banco dos réus, foi absolvida das acusações.
Relembre o caso
Em 19 de maio de 2020, três pessoas da mesma família foram encontradas mortas dentro de casa, no bairro Cohab. As vítimas — Alessandro dos Santos (35), sua filha Kétlyn Padia dos Santos (15) e a tia da adolescente, Diênifer Padia (26) — morreram por asfixia.