Dois criminosos foram presos pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após uma perseguição de 10 quilômetros entre Porto Alegre e Eldorado do Sul, na noite de quarta-feira (9). Eles fugiram com um caminhão roubado em Santa Catarina, mas abandonaram o veículo e tentaram escapar a pé, sendo capturados pela PRF e a Brigada Militar (BM).
Segundo a PRF, a dupla é gaúcha e possui antecedentes criminais. Os nomes não foram divulgados pelas autoridades. A prisão ocorreu após um patrulhamento na freeway, quando agentes federais consultaram nos sistemas as placas de um caminhão Volkswagen. No entanto, a consulta retornou como um da Mercedes Benz.
Por conta da irregularidade, as equipes da PRF deram ordem de parada ao condutor, que desobedeceu e fugiu com o veículo. Na fuga, o caminhão cruzou as pontes do Arquipélago e parou em Eldorado do Sul, na Região Metropolitana.
No trevo da BR-290 com a Estrada do Conde, o caminhão foi abandonado e os dois tentaram fugir a pé, sendo capturados instantes depois.
Com um dos suspeitos havia um revólver calibre 22. Eles confessaram ter roubado o caminhão em Maracajá, cidade próxima a Criciúma (SC). O veículo foi recuperado e será devolvido ao dono.