noticias996 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

RIO GRANDE DO SUL

Fumaça retorna ao Rio Grande do Sul e deverá elevar concentração de poluentes na atmosfera

Serviço de Monitoramento Atmosférico da União Europeia mostra o avanço da nuvem com vestígios das queimadas florestais sobre o Estado nesta segunda-feira (30).

Publicada em 30/09/2024 às 14:27h

Gaúcha ZH


Compartilhe
Compartilhar a noticia Fumaça retorna ao Rio Grande do Sul e deverá elevar concentração de poluentes na atmosfera  Compartilhar a noticia Fumaça retorna ao Rio Grande do Sul e deverá elevar concentração de poluentes na atmosfera  Compartilhar a noticia Fumaça retorna ao Rio Grande do Sul e deverá elevar concentração de poluentes na atmosfera

Link da Notícia:
Marina
cresol

Fumaça retorna ao Rio Grande do Sul e deverá elevar concentração de poluentes na atmosfera
Vestígios dos incêndios devem encobrir o território gaúcho no fim do dia. Serviço de Monitoramento Atmosférico / Reprodução  (Foto: foto reprodução)

A qualidade do ar foi classificada como moderada em boa parte do Rio Grande do Sul, conforme projeção das 8h50min desta segunda-feira (30) da agência suíça IQAir. Dados via satélite do Serviço de Monitoramento Atmosférico da União Europeia mostram baixa concentração de aerossóis sobre a atmosfera gaúcha, mas indicam o avanço da fumaça dos incêndios florestais sobre todo o Estado durante o decorrer do dia.

A exceção está em Caxias do Sul, onde o ar foi classificado como "bom" e não apresenta excesso de material particulado fino – poluentes menores e mais nocivos à saúde. O índice no município da Serra é de 49, um ponto a mais com relação ao domingo (29) e 109 a menos em comparação com a segunda-feira passada, quando a agência IQAir classificou o ar de Caxias como insalubre e o pior do Rio Grande do Sul durante aquele dia.

Porto Alegre apresentou 62 de índice, montante que figura na faixa de qualidade do ar moderada. A concentração de material particulado fino na Capital está três vezes acima da média recomendada pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Dissipada na última semana, a fumaça dos incêndios florestais que atingem o Brasil e países vizinhos voltou a circular no Rio Grande do Sul nesta segunda-feira. O Serviço de Monitoramento Atmosférico da União Europeia mostra o regresso do pluma pelas regiões Noroeste e Norte, com avanço sobre as demais áreas ao decorrer do dia.

A concentração de material particulado fino em Passo Fundo está cinco vezes acima do recomendado ideal pela OMS. O município da Região Norte apresentou índice de 80, com ar "moderado" durante esta manhã. Com o avanço da fumaça, a IQAir projeta índice de 105 na terça-feira, montante classificado como "insalubre para grupos sensíveis".




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 238823
Usuários Online: 131
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!