noticias179 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

RIO GRANDE DO SUL

Estado chega a 43 mil mortes por Covid desde o início da pandemia

Apesar disso, o número desacelerou nos últimos dois anos

Publicada em 07/09/2024 às 19:01h

G1/RS


Compartilhe
Compartilhar a noticia Estado chega a 43 mil mortes por Covid desde o início da pandemia  Compartilhar a noticia Estado chega a 43 mil mortes por Covid desde o início da pandemia  Compartilhar a noticia Estado chega a 43 mil mortes por Covid desde o início da pandemia

Link da Notícia:
Marina
cresol

Estado chega a 43 mil mortes por Covid desde o início da pandemia
 (Foto: web)

O Rio Grande do Sul alcançou, em agosto, a marca de 43 mil mortes por Covid-19. Até a última sexta-feira (6), o estado somava 43.005 vítimas do coronavírus desde o início da pandemia em 2020. Apesar disso, houve uma desaceleração nos últimos dois anos.

No pior momento da pandemia, em março de 2021, 5 mil pessoas morreram de Covid no RS em apenas 17 dias. Apesar da redução do intervalo entre as mortes, o coronavírus segue no ar. No Brasil, um levantamento da Fiocruz mostra que os casos graves de Covid vêm crescendo, e a vacinação está abaixo do esperado.

A orientação, é para que as pessoas cumpram as medidas de proteção quando apresentarem quadros respiratórios, não só com Covid, mas com outros vírus de transmissão respiratória.

 No Rio Grande do Sul, 9,9 milhões de pessoas tomaram ao menos uma dose do imunizante. O número equivale a cerca de 88% da população atual do estado, que é de 11,2 milhões de pessoas. Segundo a Secretaria Estadual da Saúde (SES), cerca de 60% da população vacinável completou o esquema vacinal com mais doses.

Pessoas que nunca receberam uma dose da vacina contra o coronavírus podem se vacinar, independente da faixa etária ou grupo social. A dose aplicada é uma monovalente e está atualizada ao tipo de vírus com a circulação predominante no Brasil, o tipo XBB da ômicron.

A vacina monovalente XBB está no calendário de rotina de crianças de 6 meses a menores de 5 anos. A Indicação é de duas doses com um intervalo mínimo de quatro semanas.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 204669
Usuários Online: 11
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!