Novas provas obtidas pela Polícia Civil indicam que o cachorro que morreu ao ser arrastado por um carro em uma rua de Caxias do Sul, na Região da Serra do Rio Grande do Sul, pode ter ficado preso ao veículo por acidente, segundo o delegado que investiga a ocorrência. O caso aconteceu no último sábado (30).
Um vídeo divulgado pelos advogados de defesa do homem mostram o momento em que ele sai de um local de carro.
De acordo com o delegado Edinei Albarello, responsável pela investigação, o vídeo agora faz parte do inquérito policial que investiga o caso e, em tese, aponta para a inocência do motorista.
"Pela imagem, a princípio, o cão ficou enroscado ao veículo de forma acidental. Estão sendo realizadas ainda diligências para a completa elucidação do caso".
O veículo passa próximo a ele. Depois, é possível ver que o animal fica preso ao automóvel por uma corrente, sendo puxado pela coleira. A Polícia suspeita que o motorista não teria percebido e o cachorro acabou morrendo ao ser arrastado.
O animal chegou a ser socorrido por pessoas que flagraram o crime e levado até uma clínica veterinária. O estado de saúde dele era crítico. Apesar do tratamento, não resistiu aos ferimentos.
O cachorro morreu após ser arrastado. O fato foi registrado por uma câmera de segurança na última sexta-feira (30) e a morte aconteceu no sábado (31), de acordo com a Polícia Civil. Veja o vídeo acima.
O animal havia sido socorrido por pessoas que flagraram o crime e levado até uma clínica veterinária. O estado de saúde dele era crítico. Apesar do tratamento, não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil instaurou um inquérito para investigar o caso. O motorista é procurado. Ele não foi identificado porque fugiu após ser abordado pelas pessoas.