noticias319 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

RIO GRANDE DO SUL

Facção que obrigava comerciantes a operar pontos de venda de drogas em São Leopoldo é alvo de operação da Polícia Civil

Quatro pessoas foram presas durante a ofensiva; foram cumpridos também 41 mandados de busca e apreensão em cinco municípios gaúchos

Publicada em 05/09/2024 às 13:19h

Gaúcha ZH


Compartilhe
Compartilhar a noticia Facção que obrigava comerciantes a operar pontos de venda de drogas em São Leopoldo é alvo de operação da Polícia Civil  Compartilhar a noticia Facção que obrigava comerciantes a operar pontos de venda de drogas em São Leopoldo é alvo de operação da Polícia Civil  Compartilhar a noticia Facção que obrigava comerciantes a operar pontos de venda de drogas em São Leopoldo é alvo de operação da Polícia Civil

Link da Notícia:
Marina
cresol

Facção que obrigava comerciantes a operar pontos de venda de drogas em São Leopoldo é alvo de operação da Polícia Civil
Mandados foram cumpridos na manhã desta quinta-feira. Polícia Civil / Divulgação  (Foto: foto reprodução)

Um grupo suspeito de integrar uma facção criminosa com atuação em São Leopoldo, no Vale do Sinos, foi alvo de uma operação da Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (5). Até as 11h30min, quatro pessoas haviam sido presas.

Segundo a polícia, os investigados atuavam no tráfico de drogas e obrigavam comerciantes do bairro Feitoria a usarem seus estabelecimentos como ponto de venda.

Outros locais utilizados são de propriedade dos próprios integrantes da facção, que, segundo a investigação, usam as lojas para praticar lavagem de dinheiro.

Além disso, o grupo é investigado por praticar roubos com violência e por instalar câmeras de segurança em ruas do bairro. Mais de 10 câmeras foram apreendidas durante a ação.

A apuração aponta ainda que a facção tinha como característica marcar território nas regiões em que atuava, utilizando a imagem de um ET em muros, assim como em tatuagens, adesivos e pingentes usados pelos membros do grupo. Um carro, duas armas e joias também foram recolhidas.

Foram cumpridos ao todo 41 mandados de busca e apreensão em cinco cidades gaúchas: São Leopoldo, Guaíba, Taquara, Gravataí e Charqueadas. Já as prisões ocorreram em Montenegro, Charqueadas e São Leopoldo.

Os principais alvos ocupariam cargo de liderança na facção. Os nomes dos investigados não foram divulgados.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 238693
Usuários Online: 1
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!