noticias217 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

RIO GRANDE DO SUL

Casal morre de causas naturais com 19 horas de diferença no RS

Elvio da Rosa e Maria Luiza Reck da Rosa foram casados durante 46 anos e morreram por complicações nos pulmões em Cruz Alta. Filhos ficaram sabendo da morte da mãe durante o velório do pai.

Publicada em 31/07/2024 às 15:57h

G1 rs


Compartilhe
Compartilhar a noticia Casal morre de causas naturais com 19 horas de diferença no RS  Compartilhar a noticia Casal morre de causas naturais com 19 horas de diferença no RS  Compartilhar a noticia Casal morre de causas naturais com 19 horas de diferença no RS

Link da Notícia:
Marina
cresol

Casal morre de causas naturais com 19 horas de diferença no RS
Maria e Elvio foram casados por 46 anos e morreram em um intervalo de 19 horas no RS ? Foto: Arquivo pessoal  (Foto: foto reprodução)

Um casal morreu em um intervalo de apenas 19 horas, entre a noite de domingo (28) e a tarde de segunda-feira (29), em Cruz Alta, no Noroeste do Rio Grande do Sul. Elvio da Rosa, de 67 anos, e Maria Luiz Reck da Rosa, de 62 anos, se despediram de 46 anos de casamento e, como se já não bastasse a coincidência, a causa das duas mortes também foi a mesma: parada cardiorrespiratória.

Enquanto velavam Elvio, que morreu após um tratamento de oito meses contra um câncer nos pulmões, os filhos Luciano e Igor foram surpreendidos pela notícia da morte da mãe. Maria havia sido internada três dias antes em um hospital de Ijuí, após se sentir mal e descobrir um enfisema pulmonar e problemas cardíacos.

"Sinceramente, acredito que aconteceu da forma menos dolorosa para os dois. A mãe não aguentaria seis meses sem o pai", afirma o filho mais velho, Luciano Reck da Rosa.

Elvio trabalhava em uma repartição pública, enquanto Maria era considerada o "coração" do lar, segundo a família. Os filhos relatam jamais terem visto os pais brigarem.

"Meu pai era um laçador de muita qualidade, e minha mãe cuidava do lar com muito carinho. Nunca passamos dificuldades porque eles sempre nos proveram tudo o que precisávamos", lembra Luciano.

Durante a semana em que estava internada, Maria sempre chamava por Elvio por volta das 2h20 da manhã, conta o filho Igor Reck da Rosa. Curiosamente, nas últimas horas de sua vida, o pai repetiu a ação e chamou por Maria nesse mesmo horário.

"Nunca dormiram separados", diz.

Já internada, Maria disse que não gostaria de ver o marido partir. A nora Márcia Oliveira cuidou da sogra e, emocionada, revelou um dos pedidos dela.

"Ela dizia que não queria ficar e ver seu Elvio partir", afirma.

Além dos filhos, o casal deixou nove netos e um bisneto. 

Para a família, apesar da dor imensa, há uma sensação reconfortante de que Elvio e Maria partiram juntos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 238822
Usuários Online: 130
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!