Os trabalhos de limpeza em escolas, ginásios, espaços culturais e unidades de saúde de Canoas por meio do programa Auxílio Canoense Reconstrução começam na próxima segunda-feira (5). A prefeitura pagará cinco parcelas de R$ 400 para quem ajudar a limpar prédios públicos do município atingidos pela cheia.
Metade dos 5 mil moradores de Canoas selecionados para o programa já escolheu onde irá realizar serviços de limpeza. A previsão da administração municipal é de que, até o final desta semana, os demais indiquem os postos onde devem atuar.
O programa formará 25 equipes, 14 delas para trabalhar em escolas. Os serviços de limpeza irão ocorrer uma vez por mês, das 8h às 17h, no local escolhido pelo participante. O pagamento do benefício será feito logo após o trabalho ser concluído.
O beneficiário deve se apresentar diretamente no local de trabalho, onde receberá orientações, equipamento de proteção individual (EPI) e passagens.
Eventuais faltas poderão ser justificadas por meio de protocolo. O prazo para apresentação da motivação da ausência será de 48 horas após o início do horário de trabalho, sob risco de exclusão automática do programa.