Como forma de celebrar suas raízes e valorizar duas importantes datas e profissões, a Cresol Raiz participou e organizou uma série de ações em alusão ao Dia do Colono e Motorista durante o último fim de semana. No sábado, 27, em Frederico Westphalen, ocorreu a terceira edição da Festa do Colono e Motorista da Cresol Raiz, que reuniu aproximadamente 600 pessoas.
A programação iniciou por volta das 9 horas, com a preparação dos caminhões das comunidades. Depois, houve a tradicional carreata de veículos, seguida pelos desfiles dos caminhões ornamentados. Ao todo, oito comunidades da região participaram dos desfiles.
Depois, a comemoração continuou no salão da capela do bairro Aparecida, com o pronunciamento das autoridades, seguido pelo almoço, sorteio de brindes e o anúncio dos vencedores do desfile. Para os jurados, o melhor desfile foi o da comunidade da Linha São José de Frederico Westphalen, premiada com R$ 3 mil, seguido pelas Linha Dalmolin e Pedereira, de Caiçara, que desfilaram em conjunto e receberam R$ 2 mil. O pódio foi completado pelas comunidades de Vila Carmo e São Cristóvão, que dividiram o terceiro lugar após empatarem em pontos, recebendo mil reais cada.
Todas as comunidades também receberam um incentivo de mil reais pela participação no evento.
Para o presidente da Cresol Confederação e Cresol Raiz, Cledir Magri, não há como não celebrar uma data como essa. “Nos emociona a energia e o entusiasmo das comunidades em participarem desse evento. Foi um sábado maravilhoso, de celebração, de festa, por tudo aquilo que essas duas categorias representam para a sociedade mas também, em especial, para a nossa Cresol”, afirma Magri.
Na região dos Vales do Rio Grande do Sul, a Cresol Raiz também celebrou o Dia do Colono e Motorista, participando de importantes eventos, como a Tricofest, em Picada Café (RS), e a Rural Fest em Estância Velha (RS).