"Ajude agora, viva quando quiser!'' Este é o objetivo de uma articulação de vários parceiros do setor de turismo do Rio Grande do Sul para gerar impacto a curto prazo e colaborar com o turismo no Estado, já que o setor foi bastante afetado em função da tragédia climática do mês de maio. A expectativa é de que a campanha “Presente Serra Gaúcha” movimente em torno de R$ 1 milhão para os negócios locais.
A região foi escolhida como o foco desta primeira etapa devido a sua infraestrutura turística robusta e a presença de grandes parceiros, como Domnos Wine, do Grupo Famiglia Valduga, Vinícola Salton e Vinícola Miolo, de Bento Gonçalves; Vitivinícola Jolimont, de Canela; e Vinolab, de Gramado, entre outras marcas.
— Esta é a primeira etapa de uma campanha que quer colaborar com a retomada do turismo em todo o Rio Grande do Sul, abrangendo outras regiões nas próximas fases do projeto — diz Thomas Fontana, CEO da Somos.RS.
Pelo site presenteserragaucha.com.br, o viajante pode escolher quais experiências quer viver e comprar os seus vouchers. Serão ofertadas mais de 100 opções, trazendo ao consumidor a oportunidade de adquiri-las com 20% de desconto e podendo vivenciá-las em cidades como Gramado, Canela, Nova Petrópolis, Bento Gonçalves, Garibaldi, entre outras. Lembrando que esses municípios estão preparados para receber turistas com segurança.
Passeios em parques, experiências gastronômicas inesquecíveis, visitas à vinícolas e cervejarias locais, degustações às cegas, diversão na neve e muitos outros programas estão na lista para conhecer.
A curadoria dos lugares foi feita pela Viva o RS, uma plataforma que tem o objetivo de desbravar e divulgar o turismo do território gaúcho. Os vouchers estarão disponíveis para utilização imediata a partir da compra e sem data limite, proporcionando flexibilidade aos turistas na escolha do período de visitação.