noticias853 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

RIO GRANDE DO SUL

Quase metade dos pedidos de Auxílio Reconstrução de Porto Alegre está sob suspeita de irregularidade

Cerca de 45% das solicitações tem problemas como uso de dados de pessoas mortas, endereços não localizados nas bases do governo ou requerimentos para quem vive fora da mancha da enchente

Publicada em 15/07/2024 às 14:46h

Gaúcha ZH


Compartilhe
Compartilhar a noticia Quase metade dos pedidos de Auxílio Reconstrução de Porto Alegre está sob suspeita de irregularidade  Compartilhar a noticia Quase metade dos pedidos de Auxílio Reconstrução de Porto Alegre está sob suspeita de irregularidade  Compartilhar a noticia Quase metade dos pedidos de Auxílio Reconstrução de Porto Alegre está sob suspeita de irregularidade

Link da Notícia:
Marina
cresol

Levantamento do governo federal aponta que, dos 124.755 pedidos de Auxílio Reconstrução feitos em Porto Alegre até o dia 10 de julho, 56.888 estão sendo apurados sob suspeita de irregularidades. Isso representa 45,5% das solicitações, que caíram na malha fina. 

Entre os problemas em investigação, estão pedidos de famílias que residem fora da mancha da enchente (30.715), endereços não confirmados nas bases do governo (29.144) e famílias que se inscreveram em mais de um município (533). 

Também há 862 casos com indícios de uso de dados de pessoas mortas. Um mesmo pedido pode apresentar mais de uma irregularidade e inconsistência de dados. Segundo a prefeitura de Porto Alegre, "os cadastros são autodeclaratórios" e o município ajuda no processo enviando a "base de dados do Departamento Municipal de Água e Esgotos" ao governo federal. (Leia a nota abaixo).

No final de semana, o governo federal anunciou a prorrogação do prazo para que prefeituras gaúchas cadastrem famílias no Auxílio Reconstrução, que tem valor de R$ 5,1 mil. A nova data limite é 26 de julho. 




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 237790
Usuários Online: 1113
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!