noticias856 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

RIO GRANDE DO SUL

PF investiga grupo por falsificação de diplomas em nome da Ufrgs

Polícia estima que existam mais de dois mil diplomas falsos de mestrado, doutorado, pós, especialização e outros cursos

Publicada em 28/06/2024 às 16:14h

correio do povo


Compartilhe
Compartilhar a noticia PF investiga grupo por falsificação de diplomas em nome da Ufrgs  Compartilhar a noticia PF investiga grupo por falsificação de diplomas em nome da Ufrgs  Compartilhar a noticia PF investiga grupo por falsificação de diplomas em nome da Ufrgs

Link da Notícia:
Marina
cresol

PF investiga grupo por falsificação de diplomas em nome da Ufrgs
Um dos investigados foi preso em flagrante por uso de documento falso e exercício irregular de profissões | Foto: PF / Divulgação / CP  (Foto: foto reprodução)

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira, a Operação Engodo, que tem como objetivo desarticular grupo criminoso que falsificava diplomas de mestrado e doutorado, utilizando indevidamente o nome da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs).

Policiais federais cumpriram dois mandados de busca e apreensão na cidade de Porto Alegre, expedidos pela Justiça Federal. Durante a ação, um dos investigados foi preso em flagrante por uso de documento falso e exercício irregular de profissões, na sua própria clínica de estética, localizada no bairro Farroupilha, com o apoio dos Conselhos de Biomedicina e de Odontologia.

A investigação conseguiu identificar que, além dos diplomas falsificados em nome da Ufrgs, o grupo vendia a promessa de revalidação de diplomas obtidos em instituições de ensino estrangeiras, por exemplo, Venezuela, Colômbia, Equador e Estados Unidos.

O grupo ainda cooptava pessoas, a maioria servidores públicos que desejavam obter o adicional de qualificação, cobrando o valor de, aproximadamente, R$7.000,00, e falsificavam os diplomas que eram apresentados perante os entes públicos municipais, estaduais e federal.

A PF estima que existam mais de dois mil diplomas falsos de mestrado, doutorado, pós, especialização e cursos em geral relacionados a este grupo criminoso.

Caso condenados, os investigados poderão responder, na medida das suas responsabilidades, pelos crimes de exercício ilegal da profissão, uso de documento falso e associação criminosa.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 236991
Usuários Online: 727
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!