noticias859 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

RIO GRANDE DO SUL

Atacado na Capital é multado por vender produtos que ficaram submersos em água da enchente

Conforme flagrado pela equipe, funcionários estavam lavando itens danificados e comercializando-os aos consumidores

Publicada em 19/06/2024 às 15:20h

Gaúcha ZH


Compartilhe
Compartilhar a noticia Atacado na Capital é multado por vender produtos que ficaram submersos em água da enchente  Compartilhar a noticia Atacado na Capital é multado por vender produtos que ficaram submersos em água da enchente  Compartilhar a noticia Atacado na Capital é multado por vender produtos que ficaram submersos em água da enchente

Link da Notícia:
Marina
cresol

Atacado na Capital é multado por vender produtos que ficaram submersos em água da enchente
Foram encontrados produtos como latas de ervilha em conserva danificadas. Procon Porto Alegre / Divulgação  (Foto: foto reprodução)

Um atacado da zona norte de Porto Alegre foi multado, nesta terça-feira (18), por vender produtos que ficaram submersos na água da enchente. A fiscalização do Procon da Capital ocorreu a pedido do Ministério Público do Rio Grande do Sul, que havia recebido a denúncia.

Conforme flagrado pela equipe, funcionários da unidade do Vantajão, situado no bairro São João, estavam lavando os itens danificados e vendendo aos consumidores. Foram retirados do atacado produtos como potes de doce de leite, além de latas de ervilha em conserva, de pêssego em caldas e de cerveja. 

— Recebemos a denúncia e encontramos embalagens danificadas, sujas e até furadas — afirmou o diretor do Procon Municipal, Rafael Gonçalves.

O órgão registrou auto de infração e multou o estabelecimento. O Ministério Público alerta que alimentos, embalagens e produtos que entraram em contato com água de enchente não podem ser comercializados, pois representam risco à saúde humana. Gonçalves ressaltou que a ação de fiscalização seguirá em estabelecimentos de outras regiões também.

Em Porto Alegre, o Procon orienta os consumidores para que, em caso de denúncias, entrem em contato com o órgão via WhatsApp do 156. Para isso, é necessário adicionar o número (51) 3433-0156 no aplicativo, enviar uma mensagem e clicar na opção 2.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 236343
Usuários Online: 83
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!