noticias21 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

RIO GRANDE DO SUL

Lula veta ideia de construir casas provisórias no RS; medida foi anunciada por Eduardo Leite dias atrás

Presidente diz que é importante encontrar terreno sólido, fazer residências com esgoto, água, energia elétrica e área de lazer e admite que é demorado construir residências em locais seguros.

Publicada em 11/06/2024 às 15:57h

Gaúcha ZH


Compartilhe
Compartilhar a noticia Lula veta ideia de construir casas provisórias no RS; medida foi anunciada por Eduardo Leite dias atrás  Compartilhar a noticia Lula veta ideia de construir casas provisórias no RS; medida foi anunciada por Eduardo Leite dias atrás  Compartilhar a noticia Lula veta ideia de construir casas provisórias no RS; medida foi anunciada por Eduardo Leite dias atrás

Link da Notícia:
Marina
cresol

Lula veta ideia de construir casas provisórias no RS; medida foi anunciada por Eduardo Leite dias atrás
Declaração de Lula ocorreu nesta terça-feira (11). Renan Mattos / Agencia RBS  (Foto: foto reprodução)

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva vetou a ideia de o governo federal investir recursos da União para a construção de moradias provisórias aos cidadãos gaúchos diante da enchente que atingiu a região no mês de maio. A fala de Lula ocorre dias após o governador do Estado, Eduardo Leite (PSDB), ter anunciado a instalação de 500 casas provisórias em áreas afetadas pela tragédia climática.

A declaração do presidente ocorreu nesta terça-feira (11), durante anúncio de acordos indenizatórios às famílias proprietárias de moradias em edifícios da região metropolitana de Recife. A fala do petista foi fechada, mas divulgada posteriormente pela Secretaria de Comunicação Social (Secom).

No discurso, Lula disse ter comunicado ao ministro das Cidades, Jader Filho, que o governo federal não fará investimentos em casas provisórias. 

—Tem sempre a ideia de que é preciso cuidar para fazer uma casa provisória, mas eu falava, não tem casa provisória. É melhor dizer a verdade para o povo, é melhor dizer que destruir é muito rápido, construir é muito demorado, mas a gente vai ter que encontrar terreno sólido, vai ter que fazer casa com rua, com esgoto, com água, com energia elétrica, com área de lazer para as crianças, com escola, porque a gente não pode fazer o pessoal, depois do que passaram no Rio Grande do Sul, voltar a morar em lugar inóspito, em lugar inseguro — afirmou.

Na sexta-feira (7), Leite anunciou que 500 casas provisórias serão instaladas. De acordo com o governo do Estado, as unidades são destinadas às famílias cujas casas foram totalmente destruídas ou estão com estrutura condenada.

As unidades habitacionais serão em construção modular com base metálica e terão 27 metros quadrados. Elas contarão com um dormitório, sala/cozinha conjugadas e banheiro, mobiliário planejado e eletrodomésticos. O prazo de entrega é de 30 dias a partir da liberação do terreno, segundo informações do Piratini.

Na quinta-feira passada (6), Lula e Leite estiveram juntos em agenda de Lula no Rio Grande do Sul durante a manhã, quando fizeram uma visita a Cruzeiro do Sul, cidade devastada pela enchente. Porém, na ida a Arroio do Meio, o governador não acompanhou o petista para participar de agendas internas do Estado.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 237064
Usuários Online: 800
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!