Erguido pela água, navio fica em cima do escritório de estaleiro em Taquari
A empresa fica 20 metros acima do rio, mas a enchente foi muito severa na região
Publicada em 23/05/2024 às 14:15h
Gaúcha ZH
Compartilhe
Link da Notícia:
Navio próximo do telhado do escritório. Estaleiro Colorado / Divulgação (Foto: foto reprodução)
Um navio foi parar em cima do escritório do estaleiro onde foi construído, em Taquari, um dos municípios mais atingidos pela enchente no Vale do Taquari. A embarcação foi erguida e movimentada pela força da água. A imagem aqui na coluna mostra o casco perto do topo do telhado da edificação.
O Estaleiro Colorado é do empresário Cláudio Bier, que foi eleito presidente da Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs). O nome do negócio, claro, tem relação com sua paixão e atuação no Inter, clube de futebol.
- E olha que o escritório fica 20 metros acima do nível do rio - salienta.
O navio tem o nome da mãe do empresário, Octavilina Amoretti Bier. Ele estava pronto e será vendido, mas aguardava a vistoria final. Sem estar funcionando e sem energia para os equipamentos externos, ele se deslocou. A equipe do estaleiro, porém, conseguiu rebocá-lo até um ponto longe do prédio antes de a água baixar.
ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.