noticias308 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

RIO GRANDE DO SUL

Ônibus incendiado em Porto Alegre estava cedido para transporte de desabrigados e desalojados

Veículo também fazia o envio de doações para abrigos

Publicada em 20/05/2024 às 14:00h

Gaúcha ZH


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ônibus incendiado em Porto Alegre estava cedido para transporte de desabrigados e desalojados  Compartilhar a noticia Ônibus incendiado em Porto Alegre estava cedido para transporte de desabrigados e desalojados  Compartilhar a noticia Ônibus incendiado em Porto Alegre estava cedido para transporte de desabrigados e desalojados

Link da Notícia:
Marina
cresol

Ônibus incendiado em Porto Alegre estava cedido para transporte de desabrigados e desalojados
Ônibus fazia a manobra Renan Mattos / Agencia RBS  (Foto: foto reprodução)

Um dos dois ônibus incendiados neste domingo (19), em Porto Alegre, estava cedido pela empresa VTC, do consórcio Viva Sul, para fazer o transporte de desabrigados e desalojados. Ele também era usado para levar doações.

A informação foi confirmada pela Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC). Apesar do seu atual uso, no momento do ataque criminoso, o veículo não continha doações ou transportava pessoas. Dentro deste ônibus só estava o motorista, que desceu antes do fogo iniciar. 

Ele estava estacionado no terminal da Azenha depois de um dia de viagens. O motorista havia iniciado o retorno para a garagem da VTC, quando houve o ataque. 

O terminal Azenha é o local onde os veículos ficam quando são acionados para alguma demanda dos abrigos. A Central de Transporte Enchente é uma estrutura montada para atender demandas de ajuda humanitária, como o atendimento à população para o traslado gratuito de cidadãos resgatados aos abrigos cadastrados, além de entregas de mantimentos, alimentação, água, entre outras solicitações emergenciais.

Entre sábado e domingo, 32 viagens entre transporte de abrigados para tratamento médico, traslado de bombeiros, distribuição de água, entre outros, foram realizadas. Atualmente, 16 ônibus são usados para este fim. Este número chegou a ser 70 veículos diários.

O outro ônibus fazia a linha Belém Velho / Rincão. Os criminosos ingressaram no veículo e determinaram que passageiros e motorista descessem antes de ater fogo.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 236993
Usuários Online: 729
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!