noticias354 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

RIO GRANDE DO SUL

Quase 10 mil animais foram resgatados durante as enchentes no RS

Voluntários tentam criar abrigos e oferecer cuidados.

Publicada em 10/05/2024 às 16:28h

Notícias ao Minuto


Compartilhe
Compartilhar a noticia Quase 10 mil animais foram resgatados durante as enchentes no RS  Compartilhar a noticia Quase 10 mil animais foram resgatados durante as enchentes no RS  Compartilhar a noticia Quase 10 mil animais foram resgatados durante as enchentes no RS

Link da Notícia:
Marina
cresol

Quase 10 mil animais foram resgatados durante as enchentes no RS
© ANSELMO CUNHA/Getty Images  (Foto: foto reprodução)

As enchentes no Rio Grande do Sul, que já resultaram na morte de 108 pessoas e deixaram quase 165 mil desabrigados, também estão impactando os animais que habitam esse estado brasileiro.

De acordo com as autoridades ainda não é possível quantificar o número de vítimas fatais entre os companheiros de quatro patas. No entanto, em um comunicado divulgado pelo governo do Rio Grande do Sul, foram resgatados 9.819 animais desde 29 de abril até ontem, quinta-feira, 9 de maio.

Em um local na Orla do Guaíba, em Porto Alegre, cerca de mil animais de diversas espécies estão improvisadamente recebendo apoio de voluntários. Além de cães e gatos, há também galinhas, porcos e até cavalos.

De acordo com Luísa Sigaran, ativista da causa animal responsável por esse abrigo, a situação no Rio Grande do Sul é de "guerra". "Muitos animais mortos, muitos animais famintos. Deixamos comida nos telhados das casas inundadas para aqueles que não conseguimos resgatar", relatou. Ela revelou que os voluntários estão fazendo o possível para salvar todos os animais que podem e mantê-los vivos. No entanto, eles precisam urgentemente de um local maior e mais seguro para abrigá-los.

Também em Porto Alegre, a prefeitura disponibilizou um espaço para atender animais domésticos resgatados das enchentes, onde são atendidos cerca de 130 cães e gatos por dia.

Nas redes sociais, várias contas foram criadas com o objetivo de compartilhar fotos de animais desaparecidos e resgatados, na esperança de encontrar suas famílias.

Uma das histórias que ganhou destaque na mídia foi a de um cavalo que ficou cerca de 100 horas em cima do telhado de uma casa completamente submersa em Canoas, Porto Alegre. Chamado de 'Caramelo', o animal emocionou as redes sociais com sua resistência.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 238277
Usuários Online: 1359
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!