Depois de pelo menos três tentativas, um caminhão do exército acompanhado por membros da prefeitura de Guaíba conseguiu atravessar a BR-116 e chegou em Eldorado do Sul para resgatar pessoas desabrigadas.
Na primeira viagem, feita na manhã desta segunda-feira (6), 40 pessoas que estavam nas proximidades do supermercado Asun e do posto Buffon foram resgatadas, na sua maioria crianças, idosos, mulheres e pessoas acamadas.
De acordo com o prefeito de Guaíba, Marcelo Maranata, os resgatados estão sendo encaminhados ao ginásio Coelhão para receber o acolhimento necessário. Novas viagens serão feitas ao longo desta segunda e, com isso, o número de resgatados em Eldorado deverá aumentar. Uma outra equipe tenta chegar ao bairro Sans Souci para ampliar os trabalhos de resgate.
Ainda conforme Maranata, Eldorado precisa de água potável e alimentos não perecíveis. Ele orienta que, quem puder, possa levar esses mantimentos ao ginásio Coelhão, pois a prefeitura guaibense levará os donativos até a cidade vizinha. Se a operação funcionar conforme o esperado, o caminhão sairá de Guaíba com água e alimentos e voltará de Eldorado com mais pessoas salvas.