Um homem morreu na manhã de segunda-feira (11), no Hospital Pompéia, em Caxias do Sul, após ser prensado dentro do caminhão de coleta de lixo. O motorista da Codeca, responsável pelo recolhimento, percebeu que a vítima caiu do contêiner de lixo verde dentro do veículo. Imediatamente, o condutor acionou as equipes dos Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Natural de São Leopoldo, o homem morto foi identificado como Rudinei Martins Carvalho, 38 anos.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a ocorrência foi registrada por volta das 2h de segunda na Rua Os Dezoito do Forte. A corporação foi acionada pelo Samu para atender a uma ocorrência de resgate. Quando chegaram ao local, os bombeiros entraram na caçamba do caminhão para remover o lixo que estava em cima de Carvalho. Então, foi montado um sistema com escada e maca para retirar a vítima do caminhão e transportá-la até a ambulância do Samu.
De acordo com a ocorrência, Carvalho relatou à corporação, no momento do socorro, que não estava sentindo o braço direito e as pernas. Ele foi encaminhado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Por meio da assessoria de imprensa, a Codeca informou que não irá se manifestar sobre o assunto.