Dois homens foram presos, na madrugada desta sexta-feira, após trocarem tiros com a Brigada Militar em Porto Alegre. Antes disso, eles chegaram a roubar dois veículos de aplicativo na zona Norte. Ninguém ficou ferido.
Segundo a corporação, o fato ocorreu próximo às 0h30min. Na primeira ocorrência, a dupla roubou um Fiat Mobi branco, quando o motorista estava parado no semáforo, na avenida Sertório, no bairro São Sebastião.
Após abandonarem o primeiro automóvel, os criminosos roubaram outro Fiat Mobi, de cor vermelha, na avenida Pernambuco, no bairro Navegantes. A condutora e uma passageira foram rendidas e deixadas na rua. Na sequência, elas alertaram policiais militares que patrulhavam a localidade.
Uma guarnição do 11º BPM avistou o carro roubado, na altura da ponte do Guaíba, e o seguiu até a Ilha do Pavão, no bairro Arquipélago. A perseguição foi seguida de troca de tiros. Os criminosos acabaram rendidos e foram capturados.
Uma arma foi apreendida. Além disso, foram recuperados celulares, um notebook, carteiras e outros pertences das vítimas.
Os presos têm 20 e 31 anos. Ambos já tinham antecedentes criminais. O mais novo responde por roubo, tráfico de drogas e adulteração de sinal de trânsito. O comparsa dele soma passagens por ameaça, receptação, lesão corporal, furto e roubo.
De acordo com a BM, a dupla foi reconhecida pelas vítimas. Posteriormente, os dois foram encaminhados para a 2ª DP de Porto Alegre, onde foram realizados os procedimentos de praxe.