noticias381 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

RIO GRANDE DO SUL

CEEE Equatorial: CPI da Câmara de Porto Alegre aprova convocação de acionistas

Vereadores definiram cronograma e concordaram interrogar representantes de fundos com controle acionário, como o banqueiro Daniel Dantas, do Opportunity

Publicada em 29/02/2024 às 13:44h

correio do povo


Compartilhe
Compartilhar a noticia CEEE Equatorial: CPI da Câmara de Porto Alegre aprova convocação de acionistas  Compartilhar a noticia CEEE Equatorial: CPI da Câmara de Porto Alegre aprova convocação de acionistas  Compartilhar a noticia CEEE Equatorial: CPI da Câmara de Porto Alegre aprova convocação de acionistas

Link da Notícia:
Marina
cresol

CEEE Equatorial: CPI da Câmara de Porto Alegre aprova convocação de acionistas
Vereadores aprovaram requerimentos e o plano de trabalho da CPI | Foto: Paulo Ronaldo Costa / CMPA / CP  (Foto: foto reprodução)

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da CEEE Equatorial na Câmara de Porto Alegre, que visa investigar a qualidade dos serviços prestados na Capital, teve seu plano de trabalho aprovado, apresentando datas das oitivas de representantes da empresa e entidades, além da aprovação de requerimentos para a convocação de acionistas do Grupo Equatorial na manhã desta quinta-feira.

O vereador Roberto Robaina (PSol) teve aprovada as propostas para que a CPI ouça o banqueiro Daniel Dantas, do fundo Oportunity, e o representante no Brasil do fundo norte-americano BlackRock. “Isso tem muita importância, pois estamos falando de quem são os donos da CEEE Equatorial e a CPI precisa se debruçar qual a empresa que está investigando”, disse.

Relatora da comissão, a vereadora Comandante Nádia (PP) viu as sugestões do colega como “proativa”. “Nada melhor que tratar com o proprietário, saber o que pensam, a linha de trabalho e a forma que pretendem entregar o serviço”, afirmou. Ela ainda teve um requerimento aprovado para acesso às cópias de contratos de serviços de podas de árvores celebrados entre CEEE Equatorial, prefeitura e governo do Estado.

As convocações ainda não têm data definida no cronograma aprovado pelos parlamentares, que poderá sofrer alterações conforme o andamento dos trabalhos.

Robaina sugeriu e teve aprovado também o pedido de cópia integral da defesa da empresa em processo na Aneel no qual a CEEE Equatorial contestou multa aplicada pela Agergs e a lista de processos no Ministério Público do Trabalho nos quais a empresa consta como investigada ou interessada, a fim de apurar a relação com funcionários.

A vice-presidente Fernanda Barth (PL), de polo antagônico ao PSol, assim como Nádia, elogiou as propostas de Robaina. “Quero deixar registrado que concordo com todos os seus requerimentos e alguns deles soam como música para meus ouvidos.”

Cláudia Araújo (PSD), presidente da CPI, entende que os trabalhos do colegiado se darão de forma tranquila por conta da “condução consciente e justa”. Ela sugeriu e teve aprovado requerimento que convida o promotor Felipe Teixeira Neto para participar das reuniões como representante do Ministério Público.

A sessão, aliás, contrastou com a da instalação dos trabalhos e eleição da vice e da relatora, onde houve alfinetadas e bate-boca. Sem presença de plateia, os vereadores adotatam um tom mais propositivo visando o andamento da comissão.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 237053
Usuários Online: 789
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!