O ex-jogador das categorias da base do Grêmio Everton Júnior, morto na terça-feira (13), em Porto Alegre, foi socorrido em via pública. Ele chegou ainda com vida no Hospital de Pronto-Socorro (HPS) de Porto Alegre, para onde foi levado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O atacante de 30 anos estava na Rua Oscar Schneider, no bairro Medianeira. Inicialmente, a ocorrência foi registrada como morte decorrente de lesão corporal. O registro policial cita que a vítima foi recolhida por volta das 4h30min.
A Polícia Civil trabalha para confirmar as circunstâncias da morte, a exemplo de onde o jogador esteve antes de ser agredido. A motivação para as agressões ainda está em apuração. Por enquanto, não há confirmação de dolo no caso, ou seja, de que houve a intenção de alguém de levá-lo a óbito.
Everton Júnior atuou nas categorias de base no Grêmio, mas não chegou a jogar na equipe principal do Tricolor. A estreia no profissional ocorreu no Aparecidense-GO, em 2014.
Depois, rodou por Atlético Sorocaba, Boa Esporte, Inter de Lages, Tubarão, Joinville, São José, São Luiz, Aimoré e Angra dos Reis, seu último clube.