A polícia segue procurando as quatro pessoas que assaltaram uma agência bancária do Banrisul em Amaral Ferrador, no Centro-Sul do Rio Grande do Sul, na manhã de quarta-feira (7).
Durante o crime, o grupo fez um "cordão humano" e, na fuga, levou dois funcionários reféns. As duas pessoas foram soltas na estrada, logo foram resgatadas pela polícia e passam bem.
Durante a quarta-feira, oito equipes de policiais da região de Camaquã participaram do cerco ao local para onde os suspeitos fugiram. Helicópteros da Polícia Civil e da Brigada Militar sobrevoaram a área de mato para buscar os criminosos.
O ataque começou por volta das 10h45 da manhã. Nas lojas ao lado da agência bancária, foram ouvidos barulhos de tiros. A polícia afirma que os criminosos levaram dinheiro da agência.
Amaral Ferrador tem 5,3 mil habitantes e fica a 190 km de Porto Alegre. Os assaltantes fugiram em um carro branco em direção a Encruzilhada do Sul, a 57 km da cidade.
A BM chegou a montar uma barreira policial na rota contrária dos criminosos. De acordo com o coronel Giovani Paim Moresco, os assaltantes tentaram bater contra o carro da polícia e chegaram a efetuar disparos contra a viatura.
Como estavam em alta velocidade, os criminosos perderam o controle do veículo, que chegou a tombar. Eles deixaram o carro e fugiram a pé em direção a uma mata a 15 km de Encruzilhada do Sul. Um cerco foi montado para capturar os criminosos. O Batalhão de Aviação da BM sobrevoa a área.