noticias210 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

RIO GRANDE DO SUL

Secretaria da Saúde abre processos administrativos para investigar suspeita de fraude no Samu

Reportagem da RBS TV revelou flagras de que médicos não cumpriam o horário na Central de Regulação do Serviço. Sindicância confirmou indícios de fraude.

Publicada em 02/02/2024 às 08:19h

G1 rs


Compartilhe
Compartilhar a noticia Secretaria da Saúde abre processos administrativos para investigar suspeita de fraude no Samu  Compartilhar a noticia Secretaria da Saúde abre processos administrativos para investigar suspeita de fraude no Samu  Compartilhar a noticia Secretaria da Saúde abre processos administrativos para investigar suspeita de fraude no Samu

Link da Notícia:
Marina
cresol

Secretaria da Saúde abre processos administrativos para investigar suspeita de fraude no Samu
Médicos do SAMU fazem escala própria e trabalham menos do que o acordado ? Foto: Reprodução/RBS TV  (Foto: Foto reprodução)

A Secretaria da Saúde do RS abriu processos administrativos contra servidores e ex-servidores do Serviço de Atendimento Médico com Urgência (SAMU) para apuração da suspeita de descumprimento da escala de atendimento.

Em nota, a Secretaria Estadual da Saúde disse que a abertura dos processos administrativos atende a uma recomendação de uma sindicância feita após as denúncias. A pasta ainda reforçou o compromisso na apuração de qualquer eventual irregularidade.

Reportagem da RBS TV revelou flagras de médicos deixando a Central de Regulação do Serviço, de onde deveriam atender a população em casos de emergência no fone 192, em horário de expediente.

Os servidores e ex-servidores foram citados em sindicância que apontou indícios que 33 médicos não cumpriam o horário. Entre eles está Cleiton Felix, enfermeiro que fez as denúncias à reportagem. Procurado pela RBS TV nesta quinta-feira (1º), ele disse que não se manifestaria, por não ter sido citado ainda.

Flagras feitos pela reportagem mostram que os funcionários chegavam a cumprir apenas um terço da jornada de trabalho, provocando demoras de até 2 horas no atendimento telefônico.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 239354
Usuários Online: 660
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!