noticias548 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

RIO GRANDE DO SUL

Ao menos 17 clientes entram com ações contra construtora suspeita de vender o mesmo imóvel para até quatro pessoas no RS

Entidades da construção civil temem uma crise no mercado imobiliário de Santa Maria, na Região Central. Trabalhadores que atuavam na empresa já procuraram advogados para buscar direitos.

Publicada em 24/01/2024 às 08:55h

G1 rs


Compartilhe
Compartilhar a noticia Ao menos 17 clientes entram com ações contra construtora suspeita de vender o mesmo imóvel para até quatro pessoas no RS  Compartilhar a noticia Ao menos 17 clientes entram com ações contra construtora suspeita de vender o mesmo imóvel para até quatro pessoas no RS  Compartilhar a noticia Ao menos 17 clientes entram com ações contra construtora suspeita de vender o mesmo imóvel para até quatro pessoas no RS

Link da Notícia:
Marina
cresol

Ao menos 17 clientes entram com ações contra construtora suspeita de vender o mesmo imóvel para até quatro pessoas no RS
Condomínio de Santa Maria é alvo de investigações ? Foto: Reprodução/RBS TV  (Foto: foto reprodução)

Pelo menos 17 vítimas já entraram com ações indenizatórias na Justiça contra a Conceitual Construtora, empresa suspeita de vender os mesmos imóveis para mais de uma pessoa em Santa Maria, na Região Central do Rio Grande do Sul. Os compradores lesados já criaram até mesmo uma associação, que reúne cerca de 40 membros.

Os familiares do antigo dono da Conceitual Construtora, Paulo Bertoldo Moura, morto em novembro de 2023, dizem que tomaram conhecimento da situação da empresa somente após a morte do empresário. Agora, eles fazem uma análise financeira detalhada para determinar quais medidas jurídicas serão adotadas em breve.

A suspeita é de que algumas propriedades têm até quatro compradores diferentes. Entidades da construção civil temem uma crise no mercado imobiliário da região.

"A gente não tem conhecimento no Brasil de um volume tão grande assim de pessoas que compraram e tiveram esse problema", afirma Samir Samara, presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil (Sinduscon) de Santa Maria.

Segundo o presidente do sindicato, é recomendável pesquisar fatores sobre a empresa antes de fechar o negócio, como o histórico de entrega de imóveis no prazo prometido e a aprovação da prefeitura nos órgãos competentes.

Na sede da Conceitual Construtora, a placa da fachada já foi retirada. A empresa, atuava há mais de uma década na cidade e tinha quatro edifícios sendo construídos em Santa Maria.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 237878
Usuários Online: 1167
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!