Um mulher de 30 anos foi baleada no noite desta quinta-feira (11) na Rua Augusto Ribas, bairro João Gourlart, em Santa Maria, no Centro do Estado. Segundo o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciosp) da cidade, o ataque aconteceu quando ela negociava com um homem a compra de uma motocicleta. Ela foi socorrida ao Hospital Universitário, onde passou por cirurgia. A vítima estava grávida, mas não foi informado se ela perdeu o bebê.
A vítima e sua filha de 13 anos chamaram um motorista de aplicativo para ir até o Beco da Tela negociar uma motocicleta. No local, a mulher desceu do veículo, enquanto a menina e o motorista ficaram a aguardando. Eles ouviram um estampido e a mulher voltou com ferimento no tórax. O motorista ia a levar para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), quando encontraram uma viatura da Brigada Militar que fazia policiamento próximo ao local.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado para socorrer a mulher. A BM fez buscas pelo suspeito, que roubou o celular da vítima, mas não o encontraram. Ela não chegou a concretizar a negociação da motocicleta. A Polícia Civil vai apurar o caso.