Um agrônomo da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) foi preso em flagrante após cair em um lago de Santana do Livramento, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul, com um carro oficial da instituição. Segundo a Brigada Militar (BM), ele apresentava visíveis sinais de embriaguez.
O acidente aconteceu na quinta-feira (27). O nome dele não foi divulgado. No carro, foram encontradas garrafas de bebidas alcoólicas vazias. Maços de dinheiro, totalizando R$ 20 mil, estavam boiando próximo ao automóvel. A polícia investigará a origem do dinheiro.
Em nota, a Emater disse que “ lamenta profundamente o ocorrido que vai totalmente contra os preceitos e objetivos da Instituição”. O servidor deve ser afastado da função e responder a um Processo Administrativo Disciplinar (PAD), que pode resultar desde uma advertência até a exoneração.
De acordo com a Brigada Militar (BM), o acidente aconteceu por volta das 18h30 de quinta-feira no Lago Batuva, no bairro Planalto. A BM e o Corpo de Bombeiros receberam ligações de pessoas que estavam na região e viram o que havia acontecido.
Ao chegar ao local, flagraram o agrônomo saindo do veículo, que afundava na água.
Na delegacia de polícia, o trabalhador da Emater disse que voltava de uma vinícola, sem dar mais detalhes. Por essa razão, foi autuado em flagrante por embriaguez ao volante e direção perigosa de veículo automotor. Por isso, foi preso. Após pagar fiança no valor de R$ 1.320, foi liberado. Ele vai responder pelos crimes em liberdade.
Corpo de Bombeiros e BM retiraram o veículo de dentro do lago. Após, ele foi levado para um depósito.