Um cachorrinho abandonado foi resgatado, na noite de terça-feira (24), por agentes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) na BR-293, em Dom Pedrito, na fronteira do Rio Grande do Sul com o Uruguai.
Depois de resgatado, o animal foi levado pelos policiais na viatura e acabou sendo adotado por um frentista, após os agentes pararem em um posto de gasolina para dar água e comida para o bichinho.
Segundo a PRF, os agentes faziam policiamento ostensivo na rodovia quando viram o cachorro caminhando junto à pista, aparentemente abandonado e desorientado, tentando atravessar a via. Como o fluxo de veículos no local estava alto, os policiais avaliaram que seria necessário resgatar o bicho, que corria risco de ser atropelado e causar um acidente.
Os agentes levaram o animal até um posto de combustíveis. No local, o cãozinho recebeu água e comida e acabou conhecendo seu futuro tutor. Um frentista do estabelecimento ajudou no cuidado do cachorro e acabou decidindo adotá-lo.
O frentista, então, ligou para a esposa e confirmou a adoção. O animalzinho, depois de alimentado, foi direto para sua nova casa.
O abandono de animais é enquadrado em crime ambiental, com pena de 2 a 5 anos de prisão.