A Polícia Civil investiga as mortes de mãe e filho, encontrados sem vida no interior de Flores da Cunha, na serra gaúcha. Os corpos de Maria Orso Dalsoglio, de 75 anos, e Olir Dalsoglio, de 54, foram encontrados por vizinhos e familiares, que relataram terem desconfiado de que algo pudesse ter acontecido após ligarem para Maria e Olir a fim de avisá-los de um velório e não serem atendidos.
Após a realização do enterro em questão, os conhecidos foram na tarde de quinta-feira (19) à propriedade da família, localizada na Linha Sete de Setembro, uma área rural de Flores da Cunha, que fica a cerca de 145 km de Porto Alegre O corpo de Olir foi encontrado ainda no fim da tarde em um riacho que pertence à propriedade. Maria, porém, foi encontrada apenas no início da manhã desta sexta-feira (20).
Segundo a Polícia Civil, Olir tinha ferimentos na cabeça e uma marreta, que pode ter sido utilizada no crime, foi encontrada próximo ao local onde o corpo foi localizado. O corpo de Maria estava a cerca de 300 metros da casa onde vivia junto ao filho.
Ela estava com roupas que utilizava para trabalhar no campo. Segundo os familiares, o corpo pode ter sido carregado em um veículo da família, que estava próximo ao corpo e com vestígios de sangue.
Outros dois veículos foram levados da propriedade: uma motocicleta e um trator. A Polícia Civil analisa imagens de câmeras de segurança e não dá mais detalhes sobre avanços na investigação.