Um delegado da Polícia Civil foi detido na madrugada desta quinta-feira (19) após se envolver em um acidente de trânsito em Porto Alegre. De acordo a apuração da RBS TV, Daniel de Oliveira Ordahi, titular da 17ª DP da Capital, dirigia uma viatura discreta e teria se negado a realizar o teste do bafômetro.
O chefe da Polícia Civil do RS, delegado Fernando Sodré, confirmou as informações à reportagem. "Vamos instaurar um inquérito, conduzido pela Corregedoria, para apurar a responsabilidade", informou.
Segundo Sodré, Ordahi foi autuado por embriaguez ao volante. A reportagem apurou que o delegado Ordahi tentou fugir, mas acabou sendo contido por populares. Ele foi conduzido para o Palácio da Polícia. Após pagar fiança, foi solto.
O delegado teria saído de um evento da Polícia Civil. O acidente ocorreu nas imediações da Avenida Loureiro da Silva, na região central da Capital. O carro que ele dirigia colidiu na traseira de um outro veículo. Os envolvidos no acidente não tiveram ferimentos.
O delegado Daniel de Oliveira Ordahi é ex-diretor do Departamento de Proteção a Grupos Vulneráveis. Ele iniciou a carreira na Polícia Civil em 1999.