noticias843 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

RIO GRANDE DO SUL

Governo do RS apura possível foco de gripe aviária em mamíferos marinhos

Amostra de material genético foi coletada de animal morto e enviada para análise em laboratório nesta segunda-feira (9), segundo a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação.

Publicada em 10/10/2023 às 14:16h

G1 rs


Compartilhe
Compartilhar a noticia Governo do RS apura possível foco de gripe aviária em mamíferos marinhos  Compartilhar a noticia Governo do RS apura possível foco de gripe aviária em mamíferos marinhos  Compartilhar a noticia Governo do RS apura possível foco de gripe aviária em mamíferos marinhos

Link da Notícia:
Marina
cresol

Governo do RS apura possível foco de gripe aviária em mamíferos marinhos
Governo federal confirma caso de influenza aviária em leões-marinhos no RS ? Foto: Divulgação - Ministério da Agricultura e Pecuária  (Foto: foto reprodução)

O Governo do Rio Grande do Sul apura um possível novo foco de gripe aviária em mamíferos marinhos caso se confirme, será o terceiro desde quarta-feira (4). Um leão-marinho foi encontrado morto na Praia Real, em Torres, no Litoral.

De acordo com a Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (Seapi), houve a coleta de material genético do corpo do animal, que foi encaminhada para análise em laboratório. Somente após a avaliação é que será possível confirmar a causa da morte.

Em reunião com o governo do RS nesta segunda (9), a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) alertou que animais têm sido encontrados mortos ou doentes entre a Praia Real e a Praia do Hermenegildo, em Santa Vitória do Palmar.

Até agora, o RS identificou dois focos de gripe aviária em mamíferos marinhos: na Praia do Hermenegildo, em Santa Vitória do Palmar, e na Praia do Cassino, em Rio Grande.

Essas notificações não alteram a condição sanitária do estado e do país de livre da gripe aviária perante a Organização Mundial de Saúde Animal (OMSA) porque não há registro da doença na produção comercial.

Apesar das infecções humanas com vírus da influenza aviária serem raras, o Governo Federal solicita à população que evite se aproximar do local onde os focos foram registrados e que não toque em animais doentes ou mortos para prevenir o contágio e a disseminação da doença.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 237293
Usuários Online: 849
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!