Um homem de 50 anos foi preso preventivamente, no sábado (7), após descumprir medida protetiva e atear fogo na casa da ex-namorada, de 49 anos, em Porto Alegre. De acordo com a Polícia Civil, o agressor e a mulher tiveram um relacionamento por três anos e estavam separados há dois meses.
Imagens de câmeras de segurança registraram a ação, na madrugada de quinta-feira (5). Ele joga gasolina pelas grades da residência e incendeia o local. O fogo atingiu um veículo estacionado na garagem e partes das janelas.
Segundo a polícia, as chamas foram contidas pela mulher e por vizinhos que a ajudaram. Ninguém ficou ferido.
A investigação apurou que momentos antes o homem havia ido a um posto de combustíveis e comprado um galão de 30 litros de gasolina.
"A conduta do agressor, além de demonstrar desprezo pela decisão judicial que deferiu as medidas protetivas, demonstrou uma escalada da violência e um perfil de risco para feminicídio, razão pela qual houve representação imediata pelo decreto de prisão preventiva", explicou a delegada Cristiane Ramos, responsável pelo caso.
O agressor não aceitava o término da relação, conforme a polícia. No início do mês, ele foi até a casa da ex-namorada. Como não teve a entrada permitida, o homem teria jogado pedras na residência. A mulher registrou ocorrência e solicitou medida protetiva, autorizada pela Justiça. Ele havia sido intimado na quarta-feira (4).