noticias715 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

RIO GRANDE DO SUL

Preso que escapou pulando muro e fugiu em carro foi recapturado 15 minutos depois

Ação foi flagrada por câmeras de segurança. Homem foi recapturado pela Guarda Municipal.

Publicada em 07/10/2023 às 08:22h

G1 rs


Compartilhe
Compartilhar a noticia Preso que escapou pulando muro e fugiu em carro foi recapturado 15 minutos depois  Compartilhar a noticia Preso que escapou pulando muro e fugiu em carro foi recapturado 15 minutos depois  Compartilhar a noticia Preso que escapou pulando muro e fugiu em carro foi recapturado 15 minutos depois

Link da Notícia:
Marina
cresol

Preso que escapou pulando muro e fugiu em carro foi recapturado 15 minutos depois
Preso pula muro e foge da cadeia em Novo Hamburgo ? Foto: Reprodução  (Foto: foto reprodução)

Pelas câmeras de videomonitoramento da cidade, os agentes acompanharam o trajeto que fez o carro que levou um preso após pular o muro do Instituto Penal de Novo Hamburgo, em uma tentativa de fuga na manhã desta sexta-feira (6), na cidade da Região Metropolitana de Porto Alegre. Entre o pulo e a captura, passaram-se 15 minutos, de acordo com o secretário municipal de Segurança, Roberto Jungthon.

O homem, cujo nome não foi divulgado até a última atualização desta reportagem, foi preso, juntamente com o motorista. Veja acima o vídeo da tentativa de fuga. De acordo com a Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe), que administra o Instituto Penal, o homem é detento do semiaberto.

O que possibilitou que o detento escalasse o muro ainda está sendo averiguado, diz o delegado. "O Instituto Penal de Novo Hamburgo tem um muro bastante alto. São cobertos por arame farpado. Se houve alguma brecha, o instituto já está sanando essa vulnerabilidade pra recompor esse vazio que eventualmente esteja lá".

Segundo o secretário, não há registro de tentativa de fuga como esta, recentemente. Em 2013, reportagem da RBS TV flagrou a fuga de detentos pulando o muro cercado do Instituto Penal, o que levou à instalação de câmeras no local.

É recorrente, explica o delegado, que pessoas arremessem sacolas com pertences para dentro do presídio. As câmeras ajudam com os flagras, explica o secretário.

"A cidade dispõe de videomonitoramento extenso. Duas instituições compartilham esse sistema, a Brigada Militar (como é chamada a polícia militar no RS) e a Guarda Municipal. A que primeiro detectar a ocorrência, despacha a viatura", afirma o secretário.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 236830
Usuários Online: 567
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!