noticias387 Seja bem vindo ao nosso site Rádio Cidade FM TP!

RIO GRANDE DO SUL

Leão marinho que viralizou após enchente no RS ganha perfil nas redes sociais

Vídeo que mostrava animais no Cais do Porto de Rio Grande interagindo com cachorros durante alagamento na semana passada viralizou.

Publicada em 05/10/2023 às 16:39h

G1 rs


Compartilhe
Compartilhar a noticia Leão marinho que viralizou após enchente no RS ganha perfil nas redes sociais  Compartilhar a noticia Leão marinho que viralizou após enchente no RS ganha perfil nas redes sociais  Compartilhar a noticia Leão marinho que viralizou após enchente no RS ganha perfil nas redes sociais

Link da Notícia:
Marina
cresol

Leão marinho que viralizou após enchente no RS ganha perfil nas redes sociais
Por conta das chuvas e do nível alto da Lagoa dos Patos (RS), leões matinhos conseguiram chegar em frente às docas do mercado ? Foto: Reprodução  (Foto: foto reprodução)

Chico ficou famoso na última semana. Um dos leões marinhos que aparece em um vídeo mostrando os animais próximos a cachorros, no Cais do Porto de Rio Grande, no Sul do RS, viralizou após o alagamento que atingiu o centro da cidade. Após a "fama", o animal ganhou um perfil em uma rede social.

"Nasci no Uruguai, meu país de origem e sempre uma certa época do ano vinha por essas águas rio-grandinas em busca de ? me aposentei e fiquei", informa o perfil do animal, com mais de 600 seguidores até a última atualização desta reportagem.

Na cidade, eles já eram conhecidos. "O Chico eu conheço muito bem. Eu botava comida para ele, na boca dele", diz o pescador Rodrigo Freitas de Castro.

Segundo o Centro de Recuperação de Animais Marinhos, na verdade, são dois machos. Segundo a coordenadora, Paula Lima Canabarro.

São adultos em idade avançada. "Já não retornam mais para suas colônias reprodutivas, para o seu ciclo biológico natural. Estão saudáveis, se alimentam ali naquela região e escolheram esses pontos para descansar", afirma.

Chico e o amigo são simpáticos, mas a recomendação é cuidar ao tentar aproximação. "O que a gente orienta é: que se mantenha uma certa distância desses animais, de dois, três metros no mínimo. Eles são animais selvagens, embora estejam bem acostumados com a presença humana. Nós precisamos respeitar um limite mínimo de distância desses animais".

Conforme a diretora, caso eles se sintam ameaçados, podem acabar machucando alguém. Também não é recomendado oferecer alimento.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Nosso Whatsapp

 (55) 9 9709-8207

Visitas: 236682
Usuários Online: 417
Copyright (c) 2024 - Rádio Cidade FM TP
Converse conosco pelo Whatsapp!