Um homem de 23 anos, suspeito de ter matado um jovem em frente à rampa de acesso ao serviço de emergência do Hospital Santa Terezinha, em Erechim, foi preso na noite desta quarta-feira (4), no Norte do RS. O suspeito, que não teve sua identidade revelada, foi preso em flagrante por porte de arma de fogo e munições de uso restrito e por tráfico de drogas. Ele estava foragido e deve responder por homicídio.
Outro homem, de 19 anos, que estava junto com o suspeito no momento da abordagem, também foi preso em flagrante por porte de arma de fogo e munições de uso restrito e por tráfico de drogas. Com os dois, foram apreendidas uma pistola, munições, um colete balístico e cocaína.
O caso aconteceu na tarde de quinta-feira (28). A vítima foi identificada como Kauê Luís Palhano dos Santos, de 20 anos. Ele estaria aguardando pela companheira, que estava em atendimento no local.
Imagens de câmeras de segurança registraram o crime. Um homem armado, que seria o suspeito preso nesta quarta, desce de um carro branco e realiza os disparos contra Kauê. Ele foi atingido principalmente na cabeça e morreu na hora.
De acordo com a Polícia Civil, as prisões desta quarta foram possíveis graças à prisão temporária de outros três suspeitos de participação no crime, no último domingo (1). Segundo o delegado responsável pelo caso, eles descreveram a "logística do crime", o que ajudou a encontrar os outros suspeitos.
De acordo com a Delegacia de Polícia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco), a motivação pode estar ligada ao cenário de disputa entre duas organizações criminosas pelo controle do tráfico de drogas na região.
Kauê tinha antecedentes por tráfico de drogas e roubo, segundo a polícia.
Na quinta, a polícia encontrou o carro utilizado na ação abandonado em uma rua no centro do município. O veículo não era roubado e foi encaminhado para perícia.