Um jovem de 15 anos morreu devido a uma parada cardiorrespiratória causada por reflexo vagal (ativação inadequada do nervo vago) após levar um susto durante a queda de um raio, em Redentora, no Norte do RS, segundo a Polícia Civil.
Inicialmente, se suspeitava que ele havia sido atingido pelo raio, na madrugada desta quarta-feira (4). O adolescente não teve a identidade revelada.
Segundo a Polícia Civil, ele estava dentro do quarto. Familiares que estavam na residência ouviram o barulho do raio e, em seguida, um grito. Ao chegarem no cômodo, perceberam que ele havia sido atingido. A vítima chegou a ser encaminhada ao Hospital de Campo Novo, mas não resistiu.
Raio destruiu árvore
Na Região Noroeste do estado, uma árvore foi destruída após ser atingida por um raio na área rural de Esperança do Sul, na tarde de terça (3). De acordo com o proprietário do local, ninguém ficou ferido.
O raio foi registrado por câmeras de segurança às 15h09. Havia animais na propriedade no momento, mas eles não foram atingidos. Veja o vídeo acima. O estado foi atingido por chuvas, granizo e raios entre terça e quarta-feira.