A Polícia Federal cumpriu nesta terça-feira (26) mandados de busca e apreensão em farmácias de uma rede do Rio Grande do Sul como parte de uma investigação sobre uma suposta fraude contra o programa Farmácia Popular.
A investigação apura se as farmácias, de uma rede gaúcha, usavam documentos falsos de pessoas físicas em vendas fictícias de medicamentos do programa. Com isso, os estabelecimentos ficariam com o valor dos remédios, que são subsidiados pelo governo federal.
A direção da rede de farmácias São João, alvo das buscas, diz que cumpre rigoroso controle interno no programa Farmácia Popular e que está aberta para colaborar com as investigações da Polícia Federal.
A direção ressalta ainda que o programa representa menos de 1% do faturamento total da empresa. Também destaca que o programa tem importância social e que é realizado com absoluta transparência.
Para saber se seu nome foi usado indevidamente em vendas fictícias por meio do programa Farmácia Popular, é recomendado acessar o aplicativo ConecteSUS.